sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pão Light de Linhaça

Postado por Clau Finotti.

Bom dia!

Achei interessante essa receita. Ainda não fiz, mas quem já fez ou fizer, me conta o que achou! Eu adoro coisas integrais e linhaça então eu gosto muito. Não estou fazendo gênero, uma das minhas facilidades em dieta é justamente a preferência por coisas que a muitos não gostam.

Ótimo final de semana!




Pão Light de Linhaça

INGREDIENTES

● 2 xíc. (chá) de água
● 1 ovo
● 1 col. (chá) de sal
● 1 col. (sopa) de adoçante em pó para forno e fogão
● 1 col. (sopa) de leite desnatado em pó
● 2 col. (sopa) de linhaça triturada
● 40 g de fermento biológico
● 2 xíc. (chá) de farinha de trigo integral (fina)
● 1 xíc. (chá) de farinha de trigo 1 xíc. ( chá) de ameixas pretas sem caroço picadas
MODO DE FAZER

1. Bata no liquidificador a água, o ovo, o sal, o adoçante, o leite em pó, as sementes de linhaça e o fermento.
2. Em uma tigela, coloque essa massa e acrescente as farinhas. Misture bem. Adicione as ameixas picadas e misture. Coloque em 2 fôrmas para pão, untadas e enfarinhadas.
3. Deixe descansar por 1 h e leve para assar em forno quente por cerca de 30 min.



Artigos Relacionados

3 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Deve ficar uma delícia Clau, mas eu e a cozinha não somos amigas,rsrs Conte para mim co0mo ficou depois., Bjks amada

maio 27, 2011
Giuliana: disse...

Oi Clau,

Já anotei a receita, pois mamis se animou, creio que faremos por estes dias. ;oD

Beijos

maio 27, 2011
Luma Rosa disse...

Só não tenho a linhaça em casa e já coloquei na lista de compras. Assim que testar te falo como ficou! Beijus,

maio 28, 2011